Cessar-fogo entre Israel e Gaza e liberação de reféns civis são as prioridades, diz Xi

O líder chinês também disse que a comunidade internacional não deve permitir que o conflito se expanda para toda a região

Xi Jinping
Xi Jinping (Foto: Xinhua )


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Sputnik) - A China acredita que um cessar-fogo e a liberação de reféns civis devem ser prioridades no que diz respeito ao conflito palestino-israelense, disse o presidente Xi Jinping na terça-feira.

“A principal prioridade é o cessar imediato do fogo e das hostilidades pelas partes do conflito, a cessação de qualquer violência e ataques a civis, e a libertação de civis capturados”, disse Xi na cúpula extraordinária do BRICS sobre o Oriente Médio.

continua após o anúncio

O líder chinês também disse que a comunidade internacional não deve permitir que o conflito se expanda para toda a região.

“A razão fundamental pela qual a situação palestino-israelense continua até hoje é que o direito do povo palestino à soberania, sobrevivência e retorno tem sido ignorado por muito tempo”, disse Xi, e pediu uma conferência internacional de alto nível para promover um acordo precoce e justo na Faixa de Gaza.

continua após o anúncio

Xi também disse que o BRICS é uma plataforma importante para fortalecer a unidade e a cooperação e proteger os interesses comuns dos países em desenvolvimento.

"O mecanismo de cooperação do BRICS é uma plataforma importante para fortalecer a unidade e a cooperação e proteger os interesses comuns dos países emergentes e em desenvolvimento", disse Xi.

continua após o anúncio

A China está pronta, juntamente com outros membros do BRICS, para apoiar a Rússia como presidente do grupo no próximo ano, acrescentou Xi.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247