Conversa entre Trump e Musk no X é marcada por troca de elogios e falsas alegações
Na conversa, Trump parabenizou Musk por sua disposição em demitir trabalhadores e atacou imigrantes
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Na noite desta segunda-feira (12), o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump participou de uma conversa ao vivo na plataforma X com o bilionário empreendedor Elon Musk. O diálogo ofereceu a Trump uma oportunidade sem filtros para expressar uma mistura de queixas, ataques pessoais e declarações exageradas ou falsas, enquanto Musk permitiu que Trump conduzisse a discussão sem contestar suas afirmações.
Durante a conversa, Trump descreveu a saída de Joe Biden da corrida presidencial de 2024 como um "golpe do Presidente dos Estados Unidos", sugerindo que Biden foi forçado a desistir da disputa. Ele também afirmou que a maior ameaça ao planeta não é o aquecimento global, mas sim o "aquecimento nuclear", destacando os laços crescentes entre as potências nucleares, como Rússia, China e Coreia do Norte.
Musk, por sua vez, elogiou a coragem de Trump após a recente tentativa de assassinato contra o ex-presidente, enquanto Trump parabenizou Musk por sua disposição em demitir trabalhadores que exigiam melhores condições de trabalho.
"Você é o maior cortador," disse Trump. "Quero dizer, eu vejo o que você faz. Você entra e simplesmente diz: 'Quer sair?' Eles entram em greve - não vou mencionar o nome da empresa - mas eles entram em greve. E você diz: 'Tudo bem, todos vocês estão demitidos.'"
Trump também fez declarações infundadas sobre a situação na fronteira sul dos EUA, alegando que outros países estavam enviando criminosos de suas prisões para o território americano. No entanto, estudos mostram que imigrantes, incluindo aqueles que estão nos EUA ilegalmente, não cometem crimes em uma taxa mais alta do que americanos nativos. (Com agências).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: