CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Coronavírus: EUA decidem que venda de maconha é 'serviço essencial'

O prefeito do município californiano de San Francisco, London Breed, decidiu pelo não fechamento dos estabelecimentos onde se vende maconha. A cidade de Nova York (EUA) declarou os dispensários médicos de cannabis como “serviços essenciais”

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A cidade californiana de San Francisco, nos Estados Unidos, determinou o fechamento de vários estabelecimentos, dentre eles os que vendem maconha, os dispensários. O departamento de saúde pública da cidade reverteu a decisão, pois, de acordo com o prefeito London Breed, "cannabis é um medicamento necessário para muitos san-franciscanos, por isso dispensários continuarão operando".

Ao comunicar a decisão, o chefe do Executivo municipal afirmou que a decisão inclui não apenas os dispensários medicinais, mas também os recreativos. A informação foi publicada na coluna de Denis Russo Burgierman. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A medida foi revertida pela prefeitura na última terça-feira (17). No mesmo dia a cidade de Nova York (EUA) declarou os dispensários médicos de cannabis como “serviços essenciais” - no município a legalização é apenas para uso medicinal) e criou regras para seu funcionamento seguro. 

Por conta das quarentenas, no dia 16 de março, por exemplo, as vendas de maconha recreativa aumentaram 159% na Califórnia (EUA), em comparação com o mesmo período do ano passado. Subiu 100% em Washington e 46% no Colorado, de acordo com Headset, firma de análise do mercado de cannabis (veja aqui).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os estados de Massachusetts, Michigan e Illinois estão regulamentando serviços de entrega em casa de cannabis. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO