CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Em persa, Trump diz apoiar protestos em Teerã e quer observadores no Irã

De acordo com o presidente Donald Trump, "o governo do Irã deve admitir que grupos de direitos humanos monitorem e relatem fatos in loco sobre os protestos que o povo iraniano está realizando". O mandatário americano também disse que acompanha os protestos "de perto" e que "é inspirado pela coragem" dos manifestantes

(Foto: Rsq.: Reuters / Dir.: West Asia News Agency via Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que apoia as manifestações contra o governo do Irã, que admitiu ter errubado um avião da Ucrânia por engano. A tensão entre os EUA e o país do Oriente Médio  aumentou depois que forças americanas mataram o general iraniano Qasem Soleimani no Iraque.

"O governo do Irã deve admitir que grupos de direitos humanos monitorem e relatem fatos in loco sobre os protestos que o povo iraniano está realizando. Não pode haver outro massacre de manifestantes pacíficos nem a internet ser derrubada. O mundo está assistindo", disse Trump.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Trump disse que acompanha os protestos "de perto" e que "é inspirado pela coragem" dos manifestantes. "Eu tive ao lado de vocês desde o começo da minha presidência, e a minha administração continuará ao seu lado", tuitou Trump.

O presidente do Irã, Hassan Rouhani, pediu desculpas ao povo ucraniano pela derrubada do avião da Ukraine International Airlines. De acordo com a versão ucraniana, o Irã trabalha com o objetivo de repatriar os corpos dos mortos no acidente até 19 de janeiro e concorda em pagar indenizações à Ucrânia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO