Embaixada do Brasil em Londres é alvo de protestos e amanhece pichada

Política de destruição do meio ambiente de Bolsonaro, repudiada amplamente e apoiada apenas por Trump, fez com que a embaixada do país em Londres amanhecesse esta terça-feira pichada. Protestos espalham-se pelo mundo.

Embaixada do Brasil em Londres é alvo de protesto diante de políticas ambientais de Bolsonaro.
Embaixada do Brasil em Londres é alvo de protesto diante de políticas ambientais de Bolsonaro. (Foto: Reprodução/Twitter)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A política de destruição do meio ambiente de Bolsonaro, repudiada amplamente e apoiada apenas por Trump, fez com que a embaixada do país em Londres amanhecesse esta terça-feira pichada. Protestos espalham-se pelo mundo.

A política de Bolsonaro levou o governo alemão a tomar medidas enérgicas. A ministra alemã do Meio Ambiente, Svenja Schulze, afirmou no último sábado (10) que seu seu país irá congelar R$ 155 milhões em financiamentos destinados para projetos de conservação da Amazônia. O motivo é a política ambiental de Bolsonaro e o aumento sem precedentes da destruição da floresta - o INPE detectou aumento de 88% no desmatamento na Amazônia em junho comparado ao mesmo mês no ano passado e de 40% no acumulado dos últimos doze meses (até 31 de julho).

Relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgado no último dia 8, apontou que a agropecuária e desmatamento agravam mudanças climáticas e que no caso do Brasil o governo Jair Bolsonaro investe exatamente nessas duas direções.

Veja as imagens da embaixada brasileira em Londres na manhá desta terça:

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247