Mundo

Espanha decide retirar embaixador da Argentina após Milei disparar vários ataques contra Pedro Sánchez

O ministro das relações exteriores da Espanha, José Albares, chamou para consultas o embaixador da Espanha na Argentina e classificou o momento diplomático como “grave”

Pedro Sánchez, presidente do governo espanhol (Foto: Aquiles Lins)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Espanha decidiu retirar o seu embaixador da Argentina após as declarações do presidente Javier Milei contra Pedro Sánchez. O presidente argentino participou de um evento do Vox, partido da extrema-direita espanhola, e afirmou que a esposa de Sánchez é “corrupta”

O presidente da Argentina, Javier Milei, aproveitou um evento organizado pelo Vox, o partido da direita radical na Espanha, para atacar o primeiro-ministro do país, Pedro Sánchez, líder do Partido Socialista. O argentino lembrou o episódio recente de acusações de corrupção envolvendo a mulher do chanceler espanhol e até o desafiou para um debate “cara a cara”.

O ministro das relações exteriores da Espanha, José Albares, chamou para consultas o embaixador da Espanha na Argentina, após declarações do presidente do país contra o Sanchez e classificou o momento diplomático como “grave”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO