CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Evo Morales: "legalmente, continuo presidente"

"Os líderes do golpe não cumpriram os procedimentos legislativos, violaram sistematicamente a Constituição, desencadearam perseguições políticas e cometeram crimes contra a humanidade", diz o ex-presidente da Bolívia deposto pelo golpe

Evo Morales (Foto: Cebrapaz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Dias após o Ministério Público da Bolívia pedir a prisão do ex-presidente Evo Morales por "terrorismo", Evo foi ao Twitter lembrar ao povo boliviano que, legalmente, ele ainda é presidente.

Ele ressaltou que a Assembleia Legislativa do país não aprovou sua renúncia e que, portanto, segue presidente da Bolívia. Evo Morales também pontuou a ilegalidade da autoproclamação da senadora Jeanine Áñez como presidenta boliviana. "Ainda sou legalmente presidente. Minha renúncia não foi considerada pela Assembléia Legislativa, conforme previsto no Art. 161 Nº 3 do CPE. Se aceito, os procedimentos para uma sucessão constitucional não foram cumpridos, por isso Áñez se autoproclamou ilegalmente".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Evo disse também que os líderes do golpe violaram a Constituição e cometeram crimes contra a humanidade, o que torna todos os seus atos nulos. "Os líderes do golpe não cumpriram os procedimentos legislativos, violaram sistematicamente a Constituição, desencadearam perseguições políticas e cometeram crimes contra a humanidade.Todos os seus atos são nulos".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO