HOME > Mundo

Facebook deve bloquear anúncios de campanhas na semana antes da eleição nos EUA

O Facebook planeja bloquear anúncios de campanhas na semana antes da eleição presidencial nos Estados Unidos, como resposta às críticas recorrentes de que a rede social alimenta desinformação. A empresa comunicou também que começou a limitar a capacidade dos usuários de encaminhar artigos em sua plataforma Messenger

Facebook sofre pressão com pedido de EUA e UE por investigação sobre uso de dados

247 - O Facebook planeja bloquear anúncios de campanhas na semana antes da eleição presidencial nos Estados Unidos. O episódio pode marcar a primeira vez que a empresa toma medidas para limitar a propaganda política no país, como resposta às críticas recorrentes de que a rede social alimenta a desinformação. A reportagem é do jornal O Estado de S. Paulo.

A decisão, que vai se aplicar somente a novos anúncios, seria uma tentativa do Facebook de reduzir a desinformação que deve ser propagada nas redes sociais à medida que o dia da eleição se aproxima, acrescenta a reportagem. 

A empresa comunicou também que começou a limitar a capacidade dos usuários de encaminhar artigos em sua plataforma Messenger para grandes quantidades de pessoas.