CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Golpistas prendem líder cocaleira na Bolívia

Presidente da Adepcoca filiada ao MAS, Elena Flores, foi presa na manhã desta quarta, 4. Advogado denuncia manipulação e fraude

Elena Flores, dirigente cocaleira da Bolívia (Foto: Freddy Barragán / Página Siete)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Líder cocaleira boliviana e presidente da Adepcoca (Associação Departamental de Produtores de Coca dos Yungas de La Paz), Elena Flores, filiada ao partido de Evo Morales, Movimiento al Socialismo (MAS), foi presa na manhã desta quarta-feira, 4, acusada de ter invadido e destruído o centro de saúde da associação.

O advogado de Flores afirmou que a investigação foi manipulada, com provas falsas, para que o Ministério Público do país pudesse emitir ordem de detenção contra ela, informa o jornal Los Tiempos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para a rádio Fides, o jurista declarou que a perseguição começou em julho do ano passado, antes do golpe contra Evo Morales, depostos pelos militares. A informação demonstra que a direita já estava se organizando, antes mesmo de terem perdido as eleições, para iniciar uma campanha contra as lideranças dos movimentos sociais.

O Diário Causa Operária denunciou que “após a direita fraudar as eleições, os golpistas prendem uma sindicalista do Movimento ao Socialismo (MAS) para, ao que tudo indica, entregar a entidade cocaleira aos seus subordinados”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A perseguição a lideranças dos movimentos sociais é uma peça importante para garantir a vitória da direita nas eleições que ocorrerão em maio deste ano. Morales, deposto ilegalmente pelos militares no ano passado, afirmou que os golpistas, para se garantir no poder, irão manipular as eleições. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO