Hamas: "Gaza e a Resistência Palestina forçaram Netanyahu a se render"
Movimento palestino se declara vitorioso após o cessar-fogo em Gaza
247 - O movimento de resistência palestino Hamas declarou nesta segunda-feira (13) que o povo palestino e a Resistência Palestina na Faixa de Gaza forçaram o primeiro-ministro israelense, Benjamín Netanyahu, a aceitar o fim de sua guerra de extermínio.
“A firmeza do povo palestino e a Resistência em Gaza submeteram Netanyahu e o obrigaram a aceitar o que ele havia rejeitado sistematicamente durante dois anos de guerra de extermínio”, destacou, Izzat al-Rishq, um dos líderes do Hamas, de acordo com declarações citadas pelo canal HispanTV.
Além disso, ele ressaltou que Gaza conseguiu isolar o regime de Tel Aviv e torná-lo um ator rejeitado internacionalmente. O líder palestino afirmou que Gaza uniu a opinião pública mundial contra o projeto colonial do sionismo, expondo sua ameaça à paz e segurança internacionais, bem como à estabilidade da região.
Na última quinta-feira (9), o gabinete de Netanyahu aceitou a primeira fase do plano do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para a Faixa de Gaza.



