Índia desafia sanções dos EUA e comprará petróleo da Rússia pagando em rúpias ou rublo russo
O dólar segue perdendo espaço no comércio internacional, depois da venda de petróleo da Arábia Saudita para a China em yuan

247 - A hegemonia do dólar como moeda mundial segue sendo desafiada no planeta. Depois do anúncio da Arábia Saudita de que pode vender petróleo para a China em yuan, a Índia também poderá deixar o dólar como moeda transações com a Rússia.
Segundo o jornal britânico Financial Times, a Índia está desafiando as sanções dos Estados Unidos contra a Rússia e abriu canal para trocas entre a rúpia indiana e o rublo russo. Em 2022, a Índia pode importar da Rússia aproximadamente 15 milhões de barris de petróleo bruto.
De acordo com o ministro de Petróleo e Gás Natural da Índia, Hardeep Singh Puri, Nova Deli negocia com Moscou o preço e a logística do transporte de petróleo com desconto e pagamento em rúpias ou rublos, após as sanções estabelecidas pelos Estados Unidos e União Europeia.
Com quase 1,4 bilhão de habitantes, a Índia, a terceira maior importadora de petróleo do mundo, atualmente compra apenas cerca de 3% de seus suprimentos da Rússia, segundo dados do governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247