HOME > Mundo

Israel mata dez crianças, uma delas com necessidades especiais, em ataque noturno a tendas em Gaza

Pelo menos 39 palestinos, a maioria mulheres e crianças, foram mortos em ataques de Israel

Palestinas lamentam as mortes de vítimas do genocídio cometido por Israel em Gaza - Khan Younis - 21/03/2025 (Foto: REUTERS/Hatem Khaled)

247 - Pelo menos 39 palestinos foram mortos e dezenas de outros ficaram feridos em ataques israelenses a diversas regiões da Faixa de Gaza nesta quinta-feira (17), segundo informações da Defesa Civil local.

A agência RT informou que ao menos 10 crianças, uma delas com necessidades especiais, estão entre os mortos em um bombardeio contra tendas de pessoas deslocadas em Al-Mawasi. 

A maioria das vítimas do ataque em Al-Mawasi era de mulheres e crianças. Os  incêndios consumiram várias tendas na zona humanitária designada.

Segundo as autoridades de saúde de Gaza, 40 corpos e 73 feridos foram levados a hospitais em toda a região nas últimas 24 horas. 

Desde a retomada da ofensiva militar genocida por parte de Israel, em 18 de março, o número de palestinos mortos chegou a 1.691, elevando o total de vítimas fatais desde o início da escalada genocida, em outubro de 2023, para 51.065. (Com informações de agências). 

Artigos Relacionados