Itália supera mil casos de coronavírus em 24 horas pelo 2º dia seguido

Desde maio o país não registrava esse número de casos por dia, fato que aconteceu neste sábado (22). Ao longo da pandemia, a Itália registrou sete mil mortes em decorrência da Covid-19

Quarentena na Itália durante a pandemia do coronavírus
Quarentena na Itália durante a pandemia do coronavírus (Foto: REUTERS/Massimo Pinca)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

ANSA - A Itália registrou neste domingo (23) mais 1.210 casos do coronavírus Sars-CoV-2, maior número para um período de 24 horas desde 12 de maio (1.402), quando ainda estava em lockdown.

Este é o segundo dia seguido que o país ultrapassa a marca de mil contágios diários. Ontem (22), 1.071 infecções foram somadas ao balanço. Ao todo, existem 259.345 diagnósticos positivos para a Covid-19 em todo o território italiano.

Segundo o Ministério da Saúde, foi registrado uma alta também no número de casos ativos - que descartam as recuperações e os falecimentos: são 18.438, com um acréscimo de 935 nas últimas 24 horas.

O crescimento na quantidade de contaminações é impulsionado pelos dados das regiões da Lombardia (+239), Lazio (+184), Vêneto (+145), Campânia (+138) e Emilia-Romagna (+127).

Já a curva do número de mortes continua oscilando. Hoje, sete pessoas perderam a vida em decorrência da Covid-19, o que representa quatro a mais do que no sábado (22) e duas a menos que na sexta-feira (21).

Até agora, 205.470 pacientes já se recuperaram da doença desde o início da pandemia, um aumento de 267 entre ontem e hoje. (ANSA)

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247