CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Lula deve visitar Colômbia e Chile nos próximos dois meses

Neste ano, o presidente ainda deverá viajar para o Paraguai, Uruguai, Itália e Rússia

Lula e Geraldo Alckmin (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Lula (PT) está preparando mais duas visitas diplomáticas a países sul-americanos, informa a CNN Brasil. Segundo fontes do Palácio do Planalto, o objetivo é consolidar parcerias e ampliar a presença brasileira no cenário global. No rol de destinos já confirmados, Lula pretende visitar a Colômbia em abril, seguido pelo Chile em maio. As agendas de Estado foram planejadas para incluir países sul-americanos que o presidente ainda não teve a oportunidade de visitar durante seu terceiro mandato. No segundo semestre, o presidente Lula estará presente nas reuniões do Mercosul, que serão realizadas no Paraguai e Uruguai, reforçando o compromisso do país com a integração regional.

Em junho, Lula participará como convidado do G7, na Itália, em uma oportunidade de diálogo com as maiores economias do mundo. Com sede na Rússia, a reunião do BRICS, que engloba Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, também está na agenda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em novembro, o Brasil será anfitrião do G20, o grupo das 20 maiores economias mundiais. Este evento é crucial para discutir questões econômicas globais e promover a cooperação internacional. É esperado que diversos líderes mundiais compareçam, incluindo o presidente chinês, Xi Jinping, que já demonstrou interesse em visitar o país após sinalizações feitas pelo chanceler chinês em janeiro deste ano, durante sua visita a Brasília.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO