CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Macron critica ausência de Bolsonaro em encontro sobre o clima: "estamos discutindo tudo isso sem o Brasil"

Reunião da Cúpula do Clima, realizada na véspera da abertura da Assembleia Geral da ONU, foi marcada pelas críticas do presidente francês, Emmanuel Macron, devido à ausência do Brasil no encontro. “Vamos falar francamente. Estamos discutindo tudo isso sem o Brasil presente", disse. Ele também criticou o posicionamento do Brasil em relação ao Fundo Amazônia, cujos repasses foram suspensos pela Noruega e Alemanha

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A reunião da Cúpula do Clima, realizada nesta segunda-feira (23), na véspera da abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, foi marcada pelas discussões sobre a Amazônia e pelas críticas do presidente francês, Emmanuel Macron, devido à ausência do Brasil no encontro e pelo desmonte das políticas ambientais por parte do governo Jair Bolsonaro. 

“Vamos falar francamente. Estamos discutindo tudo isso sem o Brasil presente. O Brasil é bem-vindo. Todos nós queremos trabalhar”, disse Macron que recentemente trocou acusações e críticas com Jair Bolsonaro devido às queimadas na Amazônia.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em sua fala, Macron, afirmou que as florestas tropicais estão as queimadas estão aumentando a que as floresta tropicais caminham para o desaparecimento de maneira acelerada. Macron também defendeu o fato de ter assumido a liderança das discussões sobre o futuro da Amazônia em função do território da Guiana Francesa. 

Ele também criticou o posicionamento do Brasil em relação ao Fundo Amazônia, voltado para projetos de conservação ambiental e que é financiado pela Noruega e Alemanha, que foi alvo de críticas por parte do próprio Bolsonaro e de outros membros do primeiro escalão da atual gestão. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Vamos falar do Fundo Amazônia. O Brasil não está levando a sério esses critérios”, disparou. Tanto a Alemanha quanto a Noruega suspenderam o repasse de doações para o governo Brasileiro e articulam uma nova metodologia junto aos estados da região, com envolvimento direto dos governadores. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO