CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Em Beirute, Macron promete "novo pacto político" ao Líbano

"Estou aqui hoje para propor um novo pacto político”, afirmou o presidente da França, Emmanuel Macron

Emmanuel Macron (França) no Líbano (Foto: CivilDefenseLB)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em visita ao Líbano nesta quinta-feira, 6, o presidente da França, Emmanuel Macron afirmou que seu país ajudará a “reerguer Beirute”. A zona portuária da cidade foi alvo de um incidente, quando uma explosão destruiu a região matando centenas de pessoas e ferindo outras milhares.

“Uma conferência internacional será realizada nos próximos dias como forma de reerguer os libaneses”, afirmou o francês, que visitou os destroços causados pela explosão. "Esta ajuda, eu garanto, não vai acabar em mãos corruptas. Vou falar com todas as forças políticas para pedir um novo pacto", disse Macron. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A prioridade hoje é ajuda, apoio incondicional à população. Mas há reformas indispensáveis ​​em certos setores que a França exige há meses, anos", reforçou. "Se essas reformas não forem feitas, o Líbano continuará a afundar", afirmou. 

"Estou aqui hoje para propor um novo pacto político. Se eles não conseguem manter esse pacto, assumirei minhas responsabilidades ", acrescentou o presidente francês.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Tenho certeza que o Líbano irá dar a volta por cima, mas para isso será necessário que seus jovens lutem, e reformas sejam feitas”, destacou. A França é um dos países com mais imigrantes libaneses. De acordo com Macron, cerca de 300 mil libaneses moram na França. “Esse foi um dos motivos pelos quais tive que vir prestar minha solidariedade neste momento”, afirmou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO