"Mike Pence não teve a coragem de fazer o que deveria ter sido feito", diz Trump após incitar golpe nos EUA

Donald Trump prega discurso de fraude na eleição que deu a presidência dos EUA a Joe Biden e provoca, assim, centenas de manifestantes que invadiram o Capitólio nesta tarde. "Os EUA exigem a verdade!", escreveu

Mike Pence e Trump
Mike Pence e Trump (Foto: REUTERS/Joshua Roberts)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou o Twitter nesta quarta-feira (6) para criticar seu aliado, o vice-presidente Mike Pence, por não ter aceitado dar um golpe no país. Justamente pelo discurso de Trump, manifestantes tomaram o Capitólio em protesto.

Trump havia pressionado Pence, que preside sessão no Congresso para certificar Joe Biden como novo presidente, para que ele devolvesse aos estados o resultado do Colégio Eleitoral, impedindo a sucessão. Após Pense rejeitar o pedido, Trump afirmou que faltou coragem ao vice.

"Mike Pence não teve a coragem de fazer o que deveria ter sido feito para proteger nosso País e nossa Constituição, dando aos estados a chance de certificar um conjunto corrigido de fatos, e não os fraudulentos ou imprecisos que foram solicitados a certificar previamente. Os EUA exigem a verdade!", escreveu.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247