HOME > Mundo

Muçulmanos ao redor do mundo protestam contra Macron

Manifestações ocorreram em diversos países de maioria islâmica, onde ampla oposição foi formada contra as declarações do presidente francês, Emmanuel Macron, na controvérsia envolvendo a Charlie Hebdo e os recentes atentados

Em protesto contra presidente francês, Emmanuel Macron, manifestantes queimam bandeira fa França em Peshawar, Paquistão. 28/10/2020 (Foto: REUTERS/Fayaz Aziz)

247 - Milhares de muçulmanos se reuniram nas capitais do Paquistão, Bangladesh e Líbano para protestar contra as declarações do presidente francês, Emmanuel Macron, vistas como amplamente islamofóbicas.

Os manifestantes, segundo a BBC, demandam um boicote aos produtos importados da França. Muitos carregavam cartazes hostis ao presidente francês. 

Macron disse na última quinta-feira (29) que a França se encontra “sob ataque terrorista” após o atentado em Nice. No dia 16 de outubro, o professor Samuel Paty foi degolado por um fundamentalista islâmico nos arredores de Paris. Uma charge retratando o Maomé publicada na revista de sátira política Charlie Hebdo é vista como a causa principal dos ataques.