CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Netanyahu não cumpre prazo para formar nova coalizão de governo e pode cair em Israel

Fica mais próxima a possibilidade de que o partido do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, Likud, seja empurrado para fora do governo e vire oposição pela primeira vez em 12 anos

(Foto: Yonatan Sindel/Pool via REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, não conseguiu cumprir o prazo de meia-noite para formar uma nova coalizão de governo. Assim, fica mais próxima a possibilidade de que seu partido Likud seja empurrado para fora do governo e vire oposição pela primeira vez em 12 anos.

O prazo foi concedido a Netanyahu pelo presidente de Israel, Reuven Rivlin. O presidente informou, após meia-noite, que entraria em contato na quarta-feira com os 13 partidos com assentos no parlamento para discutir “a continuação do processo de formação de um governo”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele pode dar a um dos oponentes de Netanyahu a chance de formar um governo de coalizão alternativo e pode pedir ao parlamento que selecione um de seus próprios membros como primeiro-ministro.

Caso mesmo assim se mantenha um impasse na formação do governo, o país será forçado a outra eleição neste outono - a quinta em pouco mais de dois anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o editor do Brasil 247, o jornalista Leonardo Attuch uma possível saída de Netanyahu enfraquece Jair Bolsonaro, que já perdeu um importante aliado quando o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi derrotado nas eleições de 2020 pelo atual presidente do país, Joe Biden.

“O inominável vai ficar sem pai nem mãe. Perdeu Trump e agora perderá Netanyahu”, argumentou ao compartilhar notícia sobre o impasse em Israel.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO