Netanyahu promete "paz" enquanto Trump se vangloria do apoio a Israel
Acordo para Gaza foi assinado no Egito por Trump nesta segunda-feira, sem a presença de Netanyahu
247 - Em uma visita marcada por simbolismos e promessas, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, recebeu o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Knesset, o parlamento de Israel, nesta segunda-feira (13). Durante o encontro, Netanyahu fez questão de afirmar que está “comprometido com a paz”, em referência ao plano de Trump para a Faixa de Gaza, segundo informações da agência Xinhua.
Mais cedo, Netanyahu entregou a Trump, seu principal aliado geopolítico, uma estátua dourada em forma de pomba, um símbolo divulgado como sinais de “esperança e paz”. A estátua foi registrada em imagens compartilhadas pelas redes sociais oficiais de Israel.
Enquanto Netanyahu insistia em sua retórica de "compromisso com a paz", a postura de Trump durante o encontro não foi menos controversa. Em seu discurso aos parlamentares, o presidente dos EUA se vangloriou do fornecimento de armas letais ao regime israelense ao longo do genocídio em Gaza, algo que gerou aplausos entre apoiadores do genocídio palestino.
De acordo com o jornal The Times of Israel, o presidente israelense Isaac Herzog também estava planejando entregar a Trump a Medalha Presidencial de Honra, a mais alta condecoração do país, em reconhecimento pelo papel dos EUA no cessar-fogo em Gaza e pela libertação de prisioneiros mantidos pelo movimento Hamas.



