CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

ONU estima que 56% dos palestinos mortos na Faixa de Gaza sejam crianças e mulheres

De acordo com o Ministério da Saúde do Hamas, são registradas 35.173 mortes na Faixa de Gaza em decorrência da guerra com Israel

Palestinos fogem de Rafah (Foto: REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A Organização das Nações Unidas (ONU) apresentou nesta terça-feira (14) uma nova estimativa estatística sobre o conflito entre Israel e Hamas. De acordo com o órgão, 56% dos palestinos mortos na Faixa de Gaza desde o início da guerra são crianças e mulheres. O levantamento teve como base os números divulgados pelo governo do movimento islamista.

Os dados foram divulgados após o ministro Israel Katz, das Relações Exteriores de Israel, ter realizado novas críticas à ONU por confiar nas estatísticas do Hamas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As agências da ONU, por sua vez, afirmam que esses números são os únicos disponíveis e têm se mostrado relativamente exatos ao longo das sucessivas guerras entre Israel e a Faixa de Gaza desde que o Hamas assumiu o poder.

Segundo o Ministério da Saúde do Hamas, a ofensiva militar israelense já deixou 35.173 mortos na Faixa de Gaza, dos quais 10 mil ainda não foram identificados. (Com informações da AFP).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO