CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Partido Trabalhista britânico tem vantagem de 30 pontos sobre conservadores, mostra pesquisa

Essa é a primeira pesquisa desde que as eleições locais e para prefeito na semana passada infligiram grandes derrotas aos conservadores

Imagem Thumbnail
Keir Starmer, líder dos trabalhistas (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Reuters) - O Partido Trabalhista britânico, de oposição, aumentou sua liderança sobre os conservadores, do primeiro-ministro Rishi Sunak, chegando a 30 pontos de vantagem, de acordo com uma pesquisa YouGov para o jornal Times.

A pesquisa, que antecede a eleição deste ano, colocou o Partido Trabalhista com 48% e os conservadores, atualmente no poder, com 18%, o pior resultado para Sunak desde que ele se tornou primeiro-ministro há 18 meses, de acordo com o Times.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A diferença entre os dois partidos foi a maior desde outubro de 2022, quando o apoio aos conservadores caiu nas semanas após o colapso financeiro causado pelo mini-orçamento da antecessora de Sunak, Liz Truss.

Essa é a primeira pesquisa desde que as eleições locais e para prefeito na semana passada infligiram grandes derrotas aos conservadores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma pesquisa anterior do YouGov/Times, publicada em 2 de maio, apontava os trabalhistas com uma vantagem de 26 pontos.

As pesquisas têm dado aos trabalhistas uma vantagem de cerca de 20 pontos sobre os conservadores, antes da eleição que Sunak disse que espera convocar no segundo semestre do ano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os conservadores estão no governo, seja em coalizão ou sozinhos, desde 2010, com um mandato marcado em grande parte pela votação para deixar a União Europeia e pelo escândalo sobre a forma como lidaram com a crise da Covid.

Nesse período, o país teve cinco primeiros-ministros diferentes.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO