Presidente do governo espanhol diz que discutiu com Lula "situação da pandemia, mudanças climáticas e recuperação da economia"
"Espanha e Brasil compartilham fortes laços estruturais e permanentes em diferentes áreas", afirmou o presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, ao comentar o encontro com o ex-presidente Lula

247 - O presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, informou nesta sexta-feira (19) em sua conta no Twitter que discutiu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assuntos como a pandemia do coronavírus, mudanças climáticas e a necessidade de recuperação econômica. O encontro aconteceu no Palácio de Moncloa, em Madri, a partir de 9h (hora local), 5h no horário de Brasilia.
"Espanha e Brasil compartilham fortes laços estruturais e permanentes em diferentes áreas. Hoje, encontrei-me com o seu ex-presidente, @LulaOficial, para tratar de vários assuntos de interesse comum, como a situação da pandemia, as mudanças climáticas ou a recuperação econômica", escreveu o espanhol no Twitter.
A visita à Espanha encerra o giro europeu de Lula, que se inciou em 11 de novembro. Veja as datas de início de cada etapa da viagem de Lula:
Alemanha: 11 de novembro;
Bélgica: 15 de novembro;
França: 16 de novembro;
Espanha: 18 de novembro.
Nessa quinta-feira (18), Lula fez discurso no seminário "Cooperação multilateral e recuperação regional pós-Covid”, onde falou sobre temas como a desigualdade social e defendeu a multipolaridade.
Na quarta (17), o petista esteve por mais de uma hora com o presidente francês, Emmanuel Macron e definiu uma agenda comum de luta contra a pobreza.
No dia 13, o ex-presidente teve um encontro com o vice-chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, que deve substituir Angela Merkel como primeiro-ministro.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247