Presidente do governo espanhol diz que discutiu com Lula "situação da pandemia, mudanças climáticas e recuperação da economia"

"Espanha e Brasil compartilham fortes laços estruturais e permanentes em diferentes áreas", afirmou o presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, ao comentar o encontro com o ex-presidente Lula

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez (Foto: Reprodução/Twitter)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, informou nesta sexta-feira (19) em sua conta no Twitter que discutiu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assuntos como a pandemia do coronavírus, mudanças climáticas e a necessidade de recuperação econômica. O encontro aconteceu no Palácio de Moncloa, em Madri, a partir de 9h (hora local), 5h no horário de Brasilia.

"Espanha e Brasil compartilham fortes laços estruturais e permanentes em diferentes áreas. Hoje, encontrei-me com o seu ex-presidente, @LulaOficial, para tratar de vários assuntos de interesse comum, como a situação da pandemia, as mudanças climáticas ou a recuperação econômica", escreveu o espanhol no Twitter. 

continua após o anúncio

A visita à Espanha encerra o giro europeu de Lula, que se inciou em 11 de novembro. Veja as datas de início de cada etapa da viagem de Lula:

Alemanha: 11 de novembro;

continua após o anúncio

Bélgica: 15 de novembro;

França: 16 de novembro;

continua após o anúncio

Espanha: 18 de novembro.


continua após o anúncio

Nessa quinta-feira (18), Lula fez discurso no seminário "Cooperação multilateral e recuperação regional pós-Covid”, onde falou sobre temas como a desigualdade social e defendeu a multipolaridade. 

continua após o anúncio

Na quarta (17), o petista esteve por mais de uma hora com o presidente francês, Emmanuel Macron e definiu uma agenda comum de luta contra a pobreza.

No dia 13, o ex-presidente teve um encontro com o vice-chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, que deve substituir Angela Merkel como primeiro-ministro.

continua após o anúncio


Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247