Futuro chanceler alemão diz ter ficado encantado com Lula e que espera manter diálogo com ex-presidente

Líder de uma das maiores economias do mundo, Olaf Scholz tratou Lula como estadista, num encontro ignorado pela imprensa comercial brasileira

www.brasil247.com - Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-chanceler da Alemanha, Olaf Scholz
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-chanceler da Alemanha, Olaf Scholz (Foto: Stuckert | Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Atual vice-chanceler e vencedor da eleição parlamentar de setembro na Alemanha, Olaf Scholz disse ter ficado encantado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem teve um encontro no país europeu. "Estou muito satisfeito com nossas boas discussões e espero continuar nosso diálogo!", disse Scholz, que atualmente negocia a formação de um governo para suceder Angela Merkel.

Scholz é filiado ao Partido Social-Democrata da Alemanha (SPD, ou Sozialdemokratische Partei Deutschlands, em alemão).

Os principais jornais da mídia corporativa brasileira, Folha de S.Paulo, O Globo e Estado de S.Paulo, ignoraram o encontro entre Lula e Olaf Scholz, futuro chanceler alemão, que irá liderar uma das maiores economias do mundo e um dos maiores parceiros comerciais do Brasil.

PUBLICIDADE

Em sua turnê no exterior, o petista, líder em todas as pesquisas eleitorais no Brasil, encontrou-se na véspera com o presidente da Friedrich-Ebert-Stiftung eV (FES), Martin Schulz, que presidiu o Parlamento Europeu e também é membro do SPD.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email