Presidente do México diz que não tem 'nenhuma diferença' com Joe Biden

Manuel López Obrador reiterou que só vai reconhecer o vencedor da eleição presidencial dos EUA quando as disputas legais pendentes estiverem resolvidas, mas disse que não tem problemas com Biden

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik Brasil - O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, disse nesta segunda-feira (9) em coletiva de imprensa que não tem nenhuma diferença com o "possível" presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden.

“Não temos nenhuma diferença com o candidato do Partido Democrata, o senhor Biden, nenhum problema com ele, até o conheci há oito ou dez anos; não temos nada contra o possível presidente eleito” dos EUA, disse o chefe de Estado mexicano.

Obrador reiterou que só vai reconhecer o vencedor da eleição presidencial dos EUA quando as disputas legais pendentes estiverem resolvidas, mas disse que não tem problemas com Biden, que já recebeu de muitos líderes mundiais os parabéns pela vitória.

O presidente mexicano declarou que é obrigado pela constituição a dar os parabéns ao vencedor somente quando as disputas legais estiverem decididas. "Como pode um presidente do México se tornar juiz e dizer: 'Este candidato venceu'?" declarou Obrador na entrevista coletiva.

Ele avaliou que se seu governo "tomar uma posição sobre a eleição de outro país prematuramente" estaria convidando outros países a se intrometer na política eleitoral mexicana.

Obrador se referiu a Biden como o "possível presidente eleito", antes de enfatizar que o México não tomou partido no pleito norte-americano.

Por fim, em sua longa resposta sobre o assunto, o chefe de Governo mexicano lembrou que as autoridades de seu país “têm uma relação muito boa com o governo do presidente Donald Trump, porque tem havido uma relação de respeito, de não intervenção”.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247