CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Promotores de Madrid pedem arquivamento de caso contra esposa do primeiro-ministro espanhol

Imprensa vinha noticiando que um tribunal espanhol havia aberto uma investigação contra Gómez por supostos delitos relacionados à tráfico de influência e corrupção empresarial

Pedro Sánchez e Begona Gomez (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - A autoridade judiciária de Madrid recorreu de uma queixa apresentada pelo sindicato de direita Manos Limpias (Mãos Limpas) contra Begoña Gómez, esposa do primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez, e exigiu o arquivamento do caso, informou o jornal espanhol El País na quinta-feira, citando fontes.

Na quarta-feira, a imprensa noticiou que um tribunal espanhol havia aberto uma investigação contra Gómez por supostos delitos relacionados à tráfico de influência e corrupção empresarial. Os procedimentos foram iniciados após uma queixa do sindicato Manos Limpias. O tribunal investigará a relação de Gómez com várias empresas privadas que receberam fundos e contratos públicos do governo de seu marido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A decisão emitida pelo 41º Tribunal de Instrução de Madrid foi apelada diretamente para o tribunal provincial e o escritório do procurador de Madrid exigiu o arquivamento do caso, informou o jornal. 

A emissora espanhola TVE informou, citando o sindicato, que a organização havia usado informações baseadas apenas em relatos da mídia ao apresentar a queixa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sánchez disse na quarta-feira que estava suspendendo seus deveres públicos para "refletir" se queria continuar em seu cargo após a investigação lançada contra sua esposa. O político acredita que a coalizão de forças de direita e extrema-direita, incluindo o líder do Partido Popular conservador, Alberto Feijoo, e o partido Vox, de Santiago Abascal, pretende "desumanizar e deslegitimar um oponente político por meio de queixas tão escandalosas quanto falsas", após ser derrotado nas últimas eleições. Sánchez planeja falar em uma coletiva de imprensa em 29 de abril, durante a qual anunciará sua decisão.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO