CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Rússia não tem outra opção exceto "eliminar" Zelensky, diz Medvedev após ataque ao Kremlin

Ucrânia nega autoria do ataque que teve como alvo o Kremlin

Dmitry Medvedev (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Rússia não tem outra opção a não ser "eliminar" o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, após o recente ataque de drones à residência do presidente russo, Vladimir Putin, o Kremlin, disse o vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, nesta quarta-feira (3). Moscou acusa a Ucrânia de perpetrar o ataque, equanto Kiev nega.

“Depois do ataque terrorista de hoje, não há mais opções, exceto a eliminação física de Zelensky e sua facção”, escreveu Medvedev em seu canal no Telegram.

O presidente Zelensky negou que a Ucrânia estivesse por trás dos ataques, declarando que Kiev não alveja Moscou nem Putin. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Putin não estava no Kremlin no momento do ataque. Ele estava em sua residência oficial em Novo-Ogaryovo, nos arredores de Moscou, disse seu porta-voz, Dmitry Peskov, à agência de notícias RIA Novosti.

Um vídeo postado em um canal de notícias local do Telegram, filmado do outro lado do rio Moskva, que tangencia o Kremlin, mostra fumaça subindo sobre um dos prédios do complexo. De acordo com o texto que acompanha a filmagem, moradores de um prédio de apartamentos próximo relataram ter ouvido estrondos e visto fumaça durante a madrugada desta quarta. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Kremlin disse que as forças militares e de segurança russas interceptaram os drones antes que eles pudessem atacar. Ninguém ficou ferido, acrescentou. (Com Sputnik). 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO