HOME > Mundo

Solnik: Putin não seria irresponsável a ponto de lançar uma cloroquina

“O Putin não seria um irresponsável a ponto de lançar uma cloroquina. Ele não é Bolsonaro, ele não é Trump”, apontou o jornalista Alex Solnik em participação no Bom Dia 247. Assista

Alex Solnik, Putin e vacina russa (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Reuters)

247 - O jornalista Alex Solnik, em participação no Bom Dia 247 desta quarta-feira (12), comentou a respeito da vacina Sputnik V, lançada pelo governo russo nesta terça-feira (11) como instrumento promissor no combate ao novo coronavírus.
Segundo o jornalista, “o Putin, não seria um irresponsável a ponto de lançar uma cloroquina. Ele não é Bolsonaro, ele não é Trump”. 

Ele refere-se à algumas críticas que a vacina têm recebido a respeito da real eficácia no combate ao vírus.  A Organização Mundial de Saúde (OMS) diz estar em contato com a Rússia e que continua discutindo os "dados de segurança e eficácia necessários, compilados durante os testes clínicos".  

“Não acredito que Putin seria irresponsável a ponto de lançar uma vacina que não funciona ou que tem efeitos colaterais só para ser o primeirão”, acrescentou o jornalista. 

Inscreva-se na TV 247 e confira: