Starmer estreia como primeiro-ministro encerrando política de deportação de imigrantes ilegais no Reino Unido
A política foi anunciada pelo ex-primeiro-ministro Boris Johnson em 2022
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Keir Starmer, o novo primeiro-ministro do Reino Unido, encerrou nesta sexta-feira (5) a política de deportação de imigrantes ilegais para Ruanda. A ação marca o primeiro dia de Starmer no cargo.
A política foi anunciada pelo ex-primeiro-ministro Boris Johnson em 2022 e mantida pelos líderes subsequentes, Liz Truss e Rishi Sunak. No entanto, devido a disputas judiciais envolvendo a proposta, nenhum voo partiu do Reino Unido com destino à África seguindo o objetivo do projeto.
O tema foi uma parte central da campanha eleitoral de Starmer, que agora assume como premiê do Reino Unido. Em primeiro discurso oficial, o primeiro-ministro defendeu uma política moderada para restaurar a confiança dos eleitores.
"É certamente claro para todos que nosso país precisa de uma redefinição maior, uma redescoberta de quem somos, porque, não importa quão ferozes sejam as tempestades da história, uma das maiores forças desta nação sempre foi nossa capacidade de encontrar um caminho para águas mais calmas", disse ele. (Com informações de Eixo Político).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: