HOME > Mundo

Três jornalistas são mortos em ataque de drone israelense no norte da Faixa de Gaza

Pelo menos nove palestinos foram mortos em ataques neste sábado (15)

Pessoas em luto comparecem ao funeral, em 3 de novembro de 2023, do jornalista palestino Mohammed Abu Hatab, que foi morto em um ataque israelense no sul da Faixa de Gaza em 2 de novembro (Foto: Reuters/Mohammed Salem)

247 - Um ataque de drone israelense no norte da Faixa de Gaza neste sábado (15) matou vários civis, incluindo três jornalistas. O drone atingiu um grupo de cidadãos na cidade de Beit Lahia.

Pelo menos nove palestinos foram mortos em ataques de Israel, incluindo três jornalistas locais, e outros ficaram feridos, informou o Ministério da Saúde de Gaza, de acordo com a agência Reuters.

Um cessar-fogo estava em vigor na Faixa de Gaza de 19 de janeiro a 1º de março como parte da primeira fase de um acordo entre Israel e o movimento palestino Hamas para a libertação de reféns israelenses e palestinos. Após o término da trégua de 42 dias, Israel anunciou que o representante especial dos EUA, Steve Witkoff, havia proposto a extensão do cessar-fogo em Gaza para garantir a libertação dos reféns israelenses restantes, mas o Hamas rejeitou o plano. Em resposta, Israel interrompeu o fluxo de ajuda humanitária para o enclave.

Artigos Relacionados