Trump estimula a guerra civil nos Estados Unidos e pede que manifestantes permaneçam no Capitólio

Ao invés de se mobilizar para retirar os manifestantes que estão invadindo o prédio, Trump escreveu em seu Twitter para que os trumpistas continuem no Congresso. Um golpe de Estado está em curso e ameaça guerra civil

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Após estimular milhares de apoiadores a irem ao Capitólio impedir a certificação da vitória de Joe Biden (Democrata) no Congresso, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano), pediu que os manifestantes permaneçam no Congresso, numa ação que caracteriza um golpe de Estado e abre caminho para a guerra civil.  

Trump escreveu em seu Twitter “pedindo para todos no Capitólio dos EUA a permanecerem pacíficos. Sem violência!”

“Lembrem-se, NÓS somos o Partido da Lei e da Ordem - respeitem a Lei e nossos grandes homens e mulheres em azul”, escreveu sobre os confrontos.

Em outra publicação, Trump afirmou: “Por favor, apoiem nossas forças da Lei e a polícia do Capitólio. Eles realmente estão ao lado do nosso país. Mantenham-se pacíficos!”

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247