Trump formaliza retirada dos Estados Unidos da OMS

O presidente Donald Trump encaminhou nesta terça-feira ao Congresso uma notificação sobre a saída formal do país da Organização Mundial da Saúde. A informação foi confirmada pelo senador Robert Menendez via rede social

Donald Trump
Donald Trump (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, formalizou a saída do país da Organização Mundial da Saúde (OMS), de acordo com a CNN. Trump encaminhou nesta terça-feira (7) uma notificação ao Congresso norte-americano comunicando a saída.

A informação foi confirmada via rede social pelo senador democrata Robert Menendez. "O Congresso recebeu a notificação de que o presidente está oficialmente retirando os EUA da OMS em meio a uma pandemia. Chamar as ações de Trump contra a Covid-19 de caóticas e incoerentes não lhes faz justiça. Isso não vai proteger vidas ou interesses norte-americanos — mas vai deixá-los doentes e sozinhos".

Copiando seu Trump, Bolsonaro já também manifestou interesse em retirar o Brasil da OMS.

A saída dos EUA da OMS foi antecipada por Trump em 29 de maio, quando acusou a organização de estar mentindo sobre a origem do coronavírus para proteger a China.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email