Veja quem é a economista demitida por Trump após estatísticas negativas sobre empregos nos EUA
Doutora em economia, Erika McEntarfer tinha uma linha de pesquisa focada em assuntos como perda de emprego e questão salarial
247 - Líder da agência responsável pelo relatório mensal de empregos dos Estados Unidos, a economista Erika McEntarfer, demitida pelo presidente norte-americano Donald Trump, tem bacharelado em Ciências Sociais pela Bard College e doutorado em Economia pelo Virginia Polytechnic Institute and State University (Virginia Tech).
A linha de pesquisa de Erika era focada em perda de emprego, aposentadoria, questão salarial e mobilidade do trabalhador, segundo informações publicadas neste domingo (3) pelo Portal G1.
Demitida por Trump, a economista trabalhou no Centro de Estudos Econômicos do Census Bureau, no Departamento do Tesouro (setor de política tributária) e no Conselho de Assessores Econômicos da Casa Branca, sempre em funções não políticas.
A economista era líder do Bureau of Labor Statistics (BLS, ou Departamento do Trabalho dos Estados Unidos) há um ano e meio. Ela foi demitida em um contexto de números negativos sobre a economia norte-americana.
Conforme a Secretaria de Estatísticas Trabalhistas, foram criados apenas 73 mil empregos em julho. A taxa de desemprego aumentou para 4,2% em julho. Outras estatísticas oficiais também haviam apontado 258 mil empregos a menos em maio e junho, em comparação com os dados inicialmente reportados.



