CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Xi Jinping: interferência estrangeira não impedirá a reunificação com Taiwan

Presidente chinês citou o modelo de "Um país, dois sistemas"

O presidente Xi Jinping cumprimenta o ex-presidente taiwanês Ma Ying-jeou antes de suas negociações em Pequim na quarta-feira, quase nove anos depois de os dois se reunirem para uma cúpula histórica em Cingapura (Foto: Xinhua)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente chinês, Xi Jinping, afirmou nesta quarta-feira (10) ao ex-líder de Taiwan, Ma Ying-jeou, que a "interferência estrangeira" não será capaz de obstruir a reunificação da ilha com a China continental. Esta declaração foi feita durante um encontro entre os dois em Pequim.

"As diferenças nos sistemas não podem mudar o fato objetivo de que somos parte de uma nação e de um povo", disse Xi a Ma, de acordo com um vídeo da sua reunião transmitido pela rede taiwanesa TVB, citado pela agência de notícias AFP. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele acrescentou que "a interferência externa não pode impedir a causa histórica" da unificação dos dois lados. 

Taiwan é governado de forma independente da China continental desde 1949. Pequim vê a ilha como sua província, enquanto Taiwan — um território com seu próprio governo eleito — mantém que é um país autônomo, mas não chega a declarar independência. Pequim se opõe a quaisquer contatos oficiais de estados estrangeiros com Taipei e considera a soberania chinesa sobre a ilha indiscutível.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO