HOME > Mundo

Xi Jinping pede ao exército chinês foco em prontidão de combate frente a 'mundo em mudança profunda'

Xi discursou durante uma inspeção ao centro de comando de operações conjuntas da Comissão Militar Central (CMC)

Xi Jinping pede ao exército chinês foco em prontidão de combate frente a 'mundo em mudança profunda' (Foto: Reuters)

247 - O presidente da China, Xi Jinping, pediu ao exército chinês que dedique toda sua energia para a prontidão de combate, frente ao que chamou de um "mundo (que) está passando por mudanças mais profundas, nunca vistas em um século". 

Xi discursou nesta quarta-feira, 9, durante uma inspeção ao  centro de comando de operações conjuntas da Comissão Militar Central (CMC), comandado por ele mesmo. Xi também preside a CMC. 

Essa foi a primeira visita de Xi à sede do comando operacional desde o congresso do Partido Comunista, no mês passado, e que garantiu a ele um terceiro mandato como chefe do partido e da CMC.

Em sua fala, Xi também disse que todo o exército deve aumentar sua capacidade de lutar e vencer e cumprir efetivamente suas missões e tarefas na nova era.

Observando que o mundo está passando por mudanças radicais, Xi enfatizou que a segurança nacional da China enfrenta crescente instabilidade e incerteza, e que as tarefas militares continuam árduas.

Nesse sentido, Xi sublinhou que as forças armadas chinesas devem estudar minuciosamente, divulgar e implementar os princípios norteadores do 20º Congresso Nacional do PCCh e tomar ações concretas para modernizar ainda mais a defesa nacional.

O informe apresentado por Xi na abertura do 20º Congresso Nacional do PCCh teve como um de seus eixos a questão da segurança nacional. Na ocasião, o secretário-geral do PCCh  prometeu modernizar os mecanismos de segurança nacional, que, segundo ele, são pré-requisito para uma China próspera. Ele também defendeu o fortalecimento da atuação do partido em todas as áreas das forças armadas. (Com Xinhua). 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: