Fleury nega suspensão de negociações com Rede D’Or
Empresa de diagnósticos confirma conversas em andamento, mas afirma que ainda não há decisão sobre possível acordo com grupo hospitalar
247 - A Fleury S.A. (B3: FLRY3) confirmou nesta segunda-feira (20) que mantém negociações com a Rede D’Or São Luiz S.A. (B3: RDOR3), mas reforçou que não há qualquer decisão ou compromisso firmado até o momento. A informação foi divulgada após reportagem do colunista Lauro Jardim, de O Globo, levantar a hipótese de uma suspensão das tratativas entre os dois gigantes do setor de saúde.
De acordo com comunicado ao mercado, publicado pela companhia e citado pelo Brazil Stock Guide, a direção da Fleury afirmou que “não decidiu suspender, continuar ou não continuar” qualquer operação que envolva a Rede D’Or. O texto acrescenta que “nenhum documento vinculante ou não vinculante” foi assinado pelas partes até agora.
Especulações no setor de saúde
A sinalização ocorre em meio a meses de especulações sobre a consolidação do mercado de saúde privado no Brasil. Hospitais e empresas de diagnósticos têm buscado ampliar escala e integração como forma de reduzir custos e fortalecer o poder de negociação junto às operadoras de planos de saúde.
“Apesar de haver discussões em andamento, não há decisão ou compromisso em relação a qualquer operação com a Rede D’Or”, afirmou no comunicado José Antonio de Almeida Filippo, diretor financeiro e de relações com investidores da Fleury.
(Com informações do Brazil Stock Guide)



