CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Oásis

As origens da violência. A selvageria surgiu com a sedentarização das comunidades

Nossa imagem do ser humano pré-histórico selvagem e guerreiro, que persiste até os dias atuais, na verdade, é um mito, criado na segunda metade do século 19. Pesquisas arqueológicas mostram que, na verdade, a violência coletiva surgiu com a sedentarização das comunidades e a transição de uma economia de predação para uma de produção.

Saber quando desistir. Aprenda a reconhecer a hora de parar

A vida não é uma corrida de velocidade, mas de resistência. Isso significa que para chegar mais longe e em melhor forma é necessário manter um certo equilíbrio: saber quando é hora de apertar o passo e quando é necessário desacelerar ou mesmo parar para recuperar as forças. No entanto, a verdade é que manter esse equilíbrio é difícil, especialmente quando as emoções são mediadas. Ao final do artigo, um impactante curta nos brinda com uma das lições mais importantes da vida: saber quando desistir.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A leoa tem sede. E outras imagens premiadas de fotografias da natureza

O concurso Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano (Wildlife Photographer of the Year ), fundado em 1965, é uma mostra internacional anual do melhor da fotografia da natureza. Este ano, o concurso atraiu mais de 49 mil inscrições de todo o mundo. O concurso é produzido pelo Museu de História Natural de Londres. Na galeria de imagens abaixo, as fotos premiadas da edição 2020 do concurso.

O ponto de vista asiático. A América de Joe Biden precisa aprender as lições que o mundo dá, e não o contrário

Com economias asiáticas, especialmente a da China, recuperando o seu vigor, eficácia e competitividade, uma transformação fundamental afeta a América. Ela deixou de ser uma “formadora de preços” para se tornar uma “tomadora de preços”. Para que Biden tenha sucesso, ele deverá reconhecer esses fatos e ignorar o conselho da arrogante ‘elite pensante’ de Washington.

Imprensa e política. Trump perdeu as eleições por culpa da Fox News?

Ao que tudo indica, estamos perante mais um divórcio litigioso de Donald Trump. Nada, no fundo, de muito especial para um Presidente que, segundo as contas da revista New Yorker conseguiu sobreviver, ao longo dos seus 74 anos de vida, a um “impeachment, dois divórcios, seis bancarrotas, vinte e seis acusações de assédio sexual e a cerca de quatro mil processos judiciais”. Na foto de abertura, Donald Trump (esquerda) e o magnata da mídia, Rupert Murdoch.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Europa. A lua fluorescente de Júpiter

Europa, um dos satélites do planeta Júpiter, tem características fascinantes. Ele é na verdade uma imensa bola de água, contida no interior de uma crosta de gelo muito espessa. A simulação por computador das interações possíveis de campos de energia entre Júpiter e essa sua lua revela que o panorama de Europa pode ser permanentemente iluminado por luzes e cores fluorescentes. Na ilustração de abertura, alguns dos gêiseres na superfície de Europa. Ao fundo, o gigantesco planeta Júpiter.

Champ e Major. Os novos Primeiros-Cachorros da Casa Branca

Joe Biden, o 46º presidente dos Estados Unidos, levará ao Salão Oval os seus dois cães. A parte Donald Trump – que não tem nenhum bicho de estimação -, quase todos os seus predecessores tinham animais em casa. E não apenas domésticos. Na residência oficial da presidência norte-americana já habitaram, além de cães e gatos, cavalos e pássaros e até ursos, um tigre e vários crocodilos. Sem falar no galo de uma perna só do presidente Roosevelt.

O melhor amigo? Um grupo de amigos

Nos momentos difíceis da vida a presença de um amigo pode ajudar. Mas ter um grupo de amigos (ou familiares) muito unidos entre si ajuda ainda mais. Até mesmo quando o grupo é pequeno, porém próximo, ele proporciona mais apoio do que possuir uma multidão de amigos que não se frequentam. É o que explica uma pesquisa da Ohio State University sobre os benefícios da amizade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mercado negro de obras de arte. Onde a arte tem seu valor

O Grito, de Edvard Munch; Mona Lisa, de Leonardo da Vinci; Marinha, de Claude Monet; A Dança, de Pablo Picasso; e Os Dois Balcões, de Salvador Dalí, são apenas os exemplos mais famosos. A grande semelhança entre esses quadros é o fato de seus originais já terem sido roubados. Crimes do tipo passam longe de serem incomuns; ocorrem há séculos e não se limitam às pinturas. Estima-se que o mercado negro de obras de arte movimenta cifras na casa dos bilhões de dólares por ano, e que sua importância vem aumentando.

Com a palavra, o Papa Francisco: Nosso imperativo moral para agir sobre as mudanças climáticas e três linhas de ação

A crise climática global vai demandar que todos nós transformemos nosso modo de agir, diz Sua Santidade o Papa Francisco (*). Proferindo uma palestra TED visionária na Cidade do Vaticano, o líder espiritual propõe três linhas de ação para tratar dos crescentes problemas mundiais ligados ao meio ambiente e às desigualdades econômicas, mostrando como todos podemos trabalhar juntos, em todas religiões e sociedades, para proteger a Terra e promover a dignidade para todos. “O futuro é construído hoje”, diz ele. “E não é construído em isolamento, mas sim em comunidade e em harmonia”.

Criaturas da noite eterna. Vivem na escuridão, mas têm luz própria

Lagostas espinhosas, lulas neon, borboletas do mar: imagens noturnas mostram criaturas multicoloridas que compõem uma “sopa biológica” nas profundezas escuras do Oceano Pacífico. O fotógrafo profissional Jeff Milisen, 37, tirou fotos noturnas de vários tipos de vida marinha na ilha de Kona, no Havaí. Ele descobriu uma série de criaturas coloridas, muitas delas luminosas, e pouco conhecidas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Revista Brasil 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO