O marketing e o e-commerce brasileiro em 2020

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

A concorrência no mundo do e-commerce tem tornado complexo o trabalho de quem deseja, desta forma, garantir o seu sustento. Venha saber quais as expetativas para o e-commerce e quais as estratégias de marketing que podem ajudar os brasileiros a ser bem sucedidos no seu negócio online.

 A situação atual do e-commerce brasileiro tem gerado preocupação entre os empreendedores. De facto, os estudos realizados sobre o setor indicam que o mercado se encontra altamente saturado, com o aparecimento de inúmeras lojas online diariamente, sendo que poucas delas conseguem, em efetivo, uma permeabilidade que lhes permita alcançar os consumidores e obter o sucesso pretendido.
O agravamento da situação de saturação de mercado e da concorrência tem sido um fenómeno internacional. Garantir um lugar de destaque, neste setor torna-se, por isso, cada vez mais complexo, obrigando os empreendedores a adotar posturas diferentes, aprendendo as melhores estratégias de marketing e as competências essenciais para criar um espaço para a sua empresa.
Considerando a complexidade do setor e também os variados aspetos essenciais na construção de uma empresa, torna-se, então, bastante importante compreender como pode construir-se um espaço de e-commerce brasileiro de sucesso em 2020 e, para tal, saber quais os passos e estratégias fundamentais no processo.
Hoje, neste artigo, exploraremos alguns dos aspetos a considerar quando cria uma empresa online.

1. Aposte nos melhores parceiros

 Além das dificuldades internacionalmente sentidas, os brasileiros sentem ainda, muitas vezes, dificuldade na criação da sua loja online pela barreira linguística.
A escolha de parceiros que garantam uma maior facilidade de ação no mercado e que prestem um apoio qualificado e na língua nativa é, por isso, muito importante.
O Shopify Dropshipping em português é um bom exemplo de um parceiro que pode encontrar para o ajudar a conquistar o sucesso online.

2. Crie uma marca de identidade forte

 Aspetos da identidade da marca devem ser considerados no momento de criar a sua loja de e-commerce.
Não deixe de pensar bem sobre o nome, o logótipo ou o slogan, sendo que estes elementos estarão na base de todo o marketing que realizará sobre a sua marca e podem afetar, de forma imediata e impactante, a forma como o público recebe a mesma.

3. Considere as expetativas

 Nem todos os clientes são iguais e considerar qual é o seu público-alvo e as expetativas do mesmo é muito importante para garantir a aplicação das melhores estratégias para o atingir positivamente.
Com base nas ideias, caraterísticas e expetativas do público, crie uma estratégia de marketing sólida e eficaz.

4. Tenha atenção à gestão

 Embora a gestão logística possa ser facilitada, online, por métodos como o dropshipping, deve sempre considerar que o desempenho da marca está fortemente ligado à gestão da mesma.
Esta gestão não se prende apenas com a logística mas também com a comunicação interna e externa e com a aplicação dos princípios fundamentais do marketing.
Campanhas publicitárias, gestão de redes sociais e trabalho contínuo na escolha e difusão dos produtos fazem parte deste processo de gestão.

5. Crie conteúdos SEO

 O copywriting está na ordem do dia para garantir um melhor posicionamento do seu site nas pesquisas.
A capacidade de criar textos de marketing com um tom sóbrio e adequado ao público-alvo da sua empresa é fundamental para que uma marca possa atingir o sucesso.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247