Por que vale a pena comprar uma Smart TV?

Com um mercado tão competitivo, as companhias tecnológicas melhoram dia após dia os seus produtos, obrigando os consumidores a ficarem sempre atualizados quanto aos seus aparelhos eletrônicos. Hoje em dia, as Smart TVs possuem diversas possibilidades e funções.                  

Uma Smart TV possui diversos aplicativos, como Netflix, Youtube, Spotify, Globo Play, Google Chrome. Hoje em dia, uma TV não é mais só aquele aparelho para assistir aos programas de humor ou às novelas da Globo. Existem outros usos, como os conteúdos online, filmes da Netflix ou programas da Globo Play.

Poder procurar no Youtube programas antigos, como as fantásticas entrevistas do Jô Soares, ou os antigos programas dos Trapalhões para poder curtir junto com as crianças, isso só é possível com uma Smart TV.

Ouvir as suas músicas preferidas na TV ou assistir videoclipes; assistir a um Fla-Flu e participar ao mesmo tempo dos comentários feitos no Twitter, essas são opções fantásticas que você poderá aproveitar tendo esse tipo de aparelho no seu lar.

Sem dúvidas, para os amantes da tecnologia, escolher uma Smart TV é a melhor decisão, justamente por causa dos níveis de conectividade que este tipo de TV tem. A plataforma dentro da qual uma Smart TV funciona vai depender do fabricante:

As Smart TVs da Samsung rodam numa plataforma própria, como também as Smart TVs da LG. Já as Smart TVS da Philips e da Sony rodam em uma plataforma do sistema Google, permitindo assim o acesso aos aplicativos e aos jogos dos smartphones com Android. 

Detalhes para saber escolher uma Smart TV

O tamanho é um ponto muito importante = comprar o maior tamanho nem sempre é a melhor escolha, assim como comprar o menor por causa do preço. Você deve pensar primeiro para que cômodo da sua casa você estará comprando o aparelho, pois dessa forma poderá medir a distância entre o sofá ou a cama e o lugar onde instalará a TV.

Se o lugar onde você vai ficar sentado – ou deitado – estiver a três ou mais metros de distância da TV, a tela poderá ser de 50 ou mais polegadas. Mas se for inferior a essa distância, o ideal é menos de 40. Para um quarto de dimensões normais, uma tela de 32 polegadas é um bom tamanho.

O tipo de painel é importante de acordo ao uso que a Smart TV terá = o plasma fornece a melhor qualidade de imagem, sendo superior às TVs LED ou LCD. Porém, tudo depende do uso, porque se o aparelho for muito usado para jogar videogame ou ficar muitas horas ligado, a imagem poderá congelar na tela. Esse seria o problema que o plasma apresentaria.

Ajustes de configuração = em relação às TVs comuns, as Smart TVs permitem a possibilidade de ajustes de configuração mais precisos quanto à qualidade de imagem e de som.

Portas HDMI e USB = também são importantes nas Smart TVs, já que essas portas de saída permitirão curtir outras plataformas. A entrada USB permitirá que você use o seu pendrive para baixar aqueles vídeos da internet que você gosta e possa reproduzir depois na Smart TV.

Uma observação muito importante para tirar proveito de uma Smart TV é ter uma excelente conexão à internet. Isso é realmente fundamental, porque as funções desse tipo de TV precisam de uma boa conexão para funcionar.

Se você ainda estiver em dúvida quanto a comprar ou não uma Smart TV, um bom exemplo são os celulares e os smartphones: os celulares são bem mais baratos, porque não possuem as aplicações e funções dos smartphones. 

Com as TVs acontece mesma coisa: você pode comprar uma TV sem ser Smart e conseguir pagar um preço muito menor por ela, mas será difícil encontrar uma de mais de 40 polegadas, por exemplo. Poderia ser um aparelho útil para a copa ou a cozinha.

Se você estiver procurando uma TV que possua todas as funções que você tem no seu smartphone, facilitando assim a sua vida, a escolha de uma Smart TV é a melhor opção.

Agora, se você não quiser ter uma despesa alta nessa compra, existem duas opções para transformar uma TV numa Smart TV:

Conectar o computador à TV com um cabo HDMI.

Comprar um aparelhinho chamado Chromecast. Com acesso à internet e conectado ao seu smartphone, você poderá ver todo o conteúdo de Netflix e Youtube sem problema.


Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247