Voar com as águias: O mundo como é visto pela rainha dos céus

O que vê e experimenta uma águia quando voa entre as nuvens em busca de alimento? Estes são dois vídeos que lhe farão, por alguns minutos, se sentir como essa ave de rapina quando abre as asas e vai ao céu

O que vê e experimenta uma águia quando voa entre as nuvens em busca de alimento? Estes são dois vídeos que lhe farão, por alguns minutos, se sentir como essa ave de rapina quando abre as asas e vai ao céu
O que vê e experimenta uma águia quando voa entre as nuvens em busca de alimento? Estes são dois vídeos que lhe farão, por alguns minutos, se sentir como essa ave de rapina quando abre as asas e vai ao céu (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

 


Por: Equipe Oásis
Video: Srachi/YouTube

Pegue a maior e mais forte ave de rapina, prenda nas costas dela uma pequena e leve câmera de vídeo, adequada para filmar voos cheios de aventura, e solte o bicho. Alguém fez isso, e conseguiu gravar o vídeo tira fôlego que mostramos a seguir: o voo livre de uma águia no céu.

O cenário que se abre aos olhos do pássaro, e ao olho da câmera, é o da região chamada de La Mer de Glace, um glaciar nos Alpes franceses, não distante da localidade de Chamonix. A videocâmera escolhida é uma GoPro. Em poucas semanas, esse filme totalizou no YouTube mais de 5 milhões de acessos.

O exemplar do vídeo é uma águia de falcoaria. Isso pode ser percebido por alguns particulares. Antes de tudo o voo, muito baixo, próximo ao solo, típico de um pássaro que procura o galho de uma árvore ou o braço do falcoeiro para pousar. As águias selvagens voam muito mais alto. Mas em qualquer um dos casos, a visão dessa ave de rapina é extraordinária. Sua acuidade lhe permite distinguir um pequeno animal, um rato do campo por exemplo, a centenas de metros de distância. Além disso, no minuto 1,07 do vídeo, é possível ver na sombra da ave inclusive os laços de couro que permanecem permanentemente atados às canelas das aves de falcoaria.

Vídeo:
http://youtu.be/G3QrhdfLCO8

embed

 

O voo de uma águia à caça de flamingos

Neste outro vídeo, produzido pela BBC, pode-se observar o mergulho em alta velocidade de uma águia africana sobre um imenso bando de flamingos.

É hora do almoço nos céus africanos. A águia está com fome e no lago Bogoria, no Quênia, existe um verdadeiro supermercado de alimento pronto para ser consumido: um bando de flamingos. Começa assim uma série de espetaculares tomadas que documentam os voos rasantes da águia sobre suas presas. Esse vídeo faz parte de um documentário da BBC inglesa intitulado Earthflight dedicado aos pássaros e em particular às espécies migratórias. Os autores do vídeo usaram técnicas particulares de filmagem para dar aos espectadores a sensação mágica de voar junto à águia protagonista.

Vídeo:

http://youtu.be/DufkXcReGcw

embed

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247