CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Arestas com Lira foram resolvidas e arcabouço será pautado, diz Haddad

"O presidente Lira é um homem responsável, já falou várias vezes que vai pautar", afirmou o ministro da Fazenda

Arthur Lira e Fernando Haddad (Foto: Reuters/Ueslei Marcelino)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou nesta quinta-feira (17) que não há "arestas" a serem aparadas com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), na negociação para aprovação do arcabouço fiscal. "Não tem arestas, está tudo resolvido. Isso aí já está contratado [a aprovação do arcabouço fiscal pela Câmara dos Deputados]. O presidente [Arthur] Lira é um homem responsável, já falou várias vezes que vai pautar", declarou o ministro. 

A declaração de Haddad vem após críticas do ministro sobre o excesso de poder da Câmara indisporem Lira. Na terça-feira, Lira informou que houve um “atropelo” em relação às conversas para aprovação do novo marco fiscal, mas ponderou que há possibilidade de o arcabouço ser resolvido já na próxima semana. Isso aconteceu depois que Haddad deu as declarações que foram consideradas por deputados como críticas à Câmara. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lira explicou que o assunto será debatido durante reunião com líderes partidários e, com um acordo, o texto poderá ir a plenário no dia 22. No entanto, o relator da proposta, Cláudio Cajado (PP-AL), vem questionando a exclusão de algumas despesas do teto pelo Senado. De acordo com ele, com o texto de volta à Câmara, a Casa vai avaliar o que vai manter ou não. Além disso, os deputados questionam o cálculo do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) na correção das metas do novo arcabouço fiscal, travando a votação. A intenção de Haddad é aproveitar a reunião de líderes remarcada para a próxima segunda-feira (21) para resolver essas questões com os deputados.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO