Baleia tenta consertar entrevista desastrosa e sugere, de forma tímida, que poderá pautar impeachment de Bolsonaro

Deputado afirmou que conversou com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e que poderá usar instrumentos constitucionais em defesa da democracia, depois de afirmar que não faria o impeachment de Bolsonaro

Baleia Rossi e Gleisi Hoffmann
Baleia Rossi e Gleisi Hoffmann (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados | Lula Marques)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Após declarar ao jornal Folha de S.Paulo neste domingo (10) que  que não tem "nenhum compromisso" com o impeachment de Jair Bolsonaro e ouvir da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que sua postura poderia fazer com que ele “perdesse votos” da sigla na disputa da eleição da Câmara dos Deputados, o deputado Baleia Rossi (MDB), entrou em contato com a petista e disse que poderá pautar o processo contra Jair Bolsonaro caso seja eleito. 

“Falei com a presidente @gleisi agora pouco. Ressaltei que vou honrar cada compromisso firmado com os partidos de oposição, o que inclui usar todos instrumentos constitucionais em defesa da democracia. Antecipar juízos agora não ajuda. Isso é o que disse à @folha”, declarou Baleia. 

A declaração de Baleia, tentando colocar panos quentes na entrevista desastrosa, ocorreu após a petista rechaçar a postura do candidato da chamada “frente ampla”:  “Dar resposta a crimes do Executivo é o item 3.6 do compromisso de Baleia Rossi c/ oposição. Inclui analisar denúncias de crimes do presidente da República, mesmo q ñ haja acordo p/ aprovar impeachment. Ao negar o q tratamos e fechar essa possibilidade, Baleia perderá votos no PT”, disse Gleisi.

A candidatura de Baleia hoje conta com apoio de siglas da centro esquerda, com exceção do PSOL e faz oposição ao candidato Arthur Lira, ligado a Bolsonaro. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247