CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Candidatos às prefeituras apoiados por Lula terão vantagem nas eleições municipais

Pesquisa Quaest aponta o presidente como o melhor cabo eleitoral

Lula na Bahia (Foto: Ricardo Stuckert / PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o preferido em relação a Bolsonaro nas eleições municipais, conforme aponta pesquisa Quaest divulgada pela jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna. O levantamento revela que 33% dos entrevistados optariam por um candidato a prefeito alinhado ao presidente Lula, enquanto 22% indicam preferência por um pretendente ligado a Bolsonaro, em um total de 2.045 entrevistados em todo o país.

A preferência por candidatos associados ao presidente Lula é especialmente marcante no Nordeste, onde 51% dos entrevistados indicam essa inclinação, em contraste com apenas 11% que preferem políticos ligados a Bolsonaro. Por outro lado, na região Sul, Bolsonaro lidera com 31% da preferência, seguido por Lula com 28%. No Sudeste e no Centro-Oeste, a disputa entre os dois candidatos é acirrada, com empate técnico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, a análise por gênero mostra que as mulheres tendem mais a preferir candidatos de Lula, com 36% delas indicando essa preferência, em comparação com 19% que preferem candidatos ligados a Bolsonaro. Entre os homens, a diferença é menor, mas ainda há uma inclinação por Lula, com 29% indicando essa preferência e 27% preferindo Bolsonaro.

Outro fator relevante é a preferência de eleitores com renda de até dois salários mínimos, onde 43% indicam preferência por candidatos ligados a Lula, enquanto apenas 14% optariam por candidatos ligados a Bolsonaro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO