Centro Acadêmico de Direito da USP apresenta denúncia de impeachment contra Bolsonaro

Mais pedidos de impeachment ganham as ruas e pressionam o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a abrir um processo que pode implicar no afastamento de Jair Bolsonaro

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Centro Acadêmico XI de Agosto, formado por alunos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), apresentou ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), uma denúncia por crime de responsabilidade contra Jair Bolsonaro e pedem o impeachment. A informação foi publicada pela coluna Painel.

Engenheiros da Escola Politécnica da USP e 700 ex-alunos de medicina da USP já haviam manifestado posição favorável ao impeachment de Bolsonaro.

Os pedidos de afastamento também foram feitos por cerca de 700 docentes de Direito e egressos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da Universidade de Brasília (UnB) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Aliados do presidente da Câmara afirmaram que o parlamentar tem ameaçado dar aval à sequência de um processo de impeachment contra Bolsonaro até o final do seu mandato, que se encerra na próxima segunda-feira (1).

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email