Datafolha: para 68%, Bolsonaro sabia da venda das joias; 52% veem crime

Somente 17% dos entrevistados acreditam que o ex-ocupante do Planalto não sabia do assunto

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Reuters/Marco Bello | Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.

247 - A pesquisa Datafolha mostrou que, para 68% dos brasileiros, Jair Bolsonaro (PL) sabia da venda ilegal de joias que lhe haviam sido presenteadas por autoridades sauditas, e 52% acreditam que ele cometeu crime. De acordo com 17% dos entrevistados, o ex-mandatário não sabia do assunto, e 15% não souberam opinar. Avaliaram que Bolsonaro não cometeu crime 38%. Foram entrevistadas 2.016 pessoas nos dias 12 e 13 deste mês, e 10% disseram não saber. Os números foram publicados no jornal Folha de S.Paulo

Pelas estatísticas, 16% dos brasileiros reprovam o trabalho de senadores e deputados federais. Os números também apontaram que, de acordo com mais da metade da população, o sexo é indiferente na decisão de quem deve ser indicado para uma cadeira de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

As Forças Armadas são consideradas confiáveis por 34% dos brasileiros, maior índice entre as dez instituições listadas pelo Datafolha, mas o percentual representa o menor índice da série histórica, iniciada em 2017.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247