CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Elon Musk está ligado a movimento internacional “destrutivo” da extrema direita, diz Barroso

MInistro do STF alerta para articulação de extrema direita em entrevista ao Financial Times e associa empresário do X a tentativas de desestabilização democrática

Imagem Thumbnail
Luís Roberto Barroso | Elon Musk (Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF | REUTERS/Lukasz Glowala)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em uma entrevista ao jornal britânico Financial Times, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso lançou críticas a Elon Musk, associando-o ao que chamou de movimento internacional "destrutivo" de extrema direita, que busca desestabilizar democracias ao redor do mundo.

Barroso, que atualmente preside o Supremo, alertou para a crescente onda de "populismo autoritário" e destacou a articulação da extrema direita global. Ele sugeriu que Musk, bilionário e dono da rede social X (antigo Twitter), poderia estar envolvido nesse movimento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Acho que estamos lutando contra poderosos inimigos da democracia", afirmou Barroso. O ministro criticou o uso da liberdade de expressão para promover "um modelo de negócio baseado no engajamento e, infelizmente, no ódio, no sensacionalismo e em teorias da conspiração".

A entrevista ocorreu às margens do J20, uma reunião de cúpula que reúne os chefes dos tribunais supremos do G20. Barroso destacou a recente investigação da Polícia Federal sobre uma suposta tentativa de golpe após as eleições de 2022, argumentando que a democracia brasileira está sob ataque.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A entrevista de Barroso surge em meio a uma polêmica envolvendo Musk e o Judiciário brasileiro. O empresário criticou decisões judiciais e ameaçou reativar perfis apagados por ordem do STF. Alexandre de Moraes, ministro do STF, ordenou uma investigação sobre as declarações de Musk, incluindo-o em inquéritos que apuram ações de milícias digitais.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO