Ex-embaixador dos EUA no Brasil patrocinou indicação de Eduardo Bolsonaro

Clifford Sobel, empresário e ex-embaixador dos EUA no Brasil, foi um dos principais patrocinadores da indicação do deputado Eduardo Bolsonaro para assumir a embaixada do Brasil em Washington; apoio de Sobel, um dos principais arrecadadores de fundos para o Partido Republicano, evidencia o alinhamento aos interesses dos EUA, defendido pelo clã Bolsonaro

247 - Clifford Sobel, empresário e ex-embaixador dos Estados Unidos no Brasil durante o governo de George W. Bush, foi um dos principais patrocinadores da indicação do deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, para assumir a embaixada do Brasil em Washington. 

Sobel é considerado um dos principais arrecadadores de recursos para o Partido Republicano e o seu apoio à indicação de Eduardo Bolsonaro evidencia o alinhamento aos interesses norte-americanos, uma vez que o clã Bolsonaro defende a reeleição do presidente Donald Trump. 

Sobel também é bastante próximo e ao assessor de segurança nacional da Casa Branca, John Bolton. No início deste ano ele foi indicado por Trump para fazer parte do Conselho de Assessoria em Inteligência da Casa Branca. 

Ele é apontado como responsável pelo agendamento de diversos encontros realizados durante a visita de Jair Bolsonaro aos EUA em março, além de ter incentivado a entrada de Eduardo no Salão Oval da Casa Branca, o que causou um profundo desconforto com o chanceler Ernesto Araújo (leia no Brasil 247). 

Até surgir o nome de Eduardo, o nome mais cotado para assumir a embaixada do Brasil em Washington era o do diplomata Nestor Foster, que teria sido pego de surpresa pelo anúncio feito por Jair Bolsonaro, segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247