Lula cumprimenta Luis Arce e Evo Morales

"Que a Bolívia retorne ao caminho do desenvolvimento com inclusão e soberania", afirmou o ex-presidente Lula, após a vitória de Luis Arce na Bolívia, numa candidatura do Movimento pelo Socialismo (MAS), que tem entre seus integrantes o ex-presidente Evo Morales, afastado por um golpe

Lula e Evo Morales com Luis Arce
Lula e Evo Morales com Luis Arce (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou o ex-presidente da Bolívia Evo Morales e Luis Arce, candidato da esquerda vitorioso na eleição do país vizinho. Os dois integram o Movimento pelo Socialismo (MAS).

"Meus parabéns ao povo boliviano, que restabeleceu sua democracia. Parabéns para @LuchoXBolivia e meu amigo @evoespueblo, que depois de um ano difícil podem ver respeitado o voto popular. Que a Bolívia retorne ao caminho do desenvolvimento com inclusão e soberania", afirmou o ex-presidente no Twitter.

De acordo com a jurista Carol Proner, a eleição de Luis Arce desmoraliza a Organização dos Estados Americanos (OEA), que havia apontado fraude na Bolívia e, por consequência, "obrigou" Morales a deixar o governo - afastado por um golpe. 

Em comentário no Bom Dia 247 desta segunda-feira (19), o jornalista Paulo Moreira Leite disse que a vitória de Luis Arce mostrou "uma base popular bastante consolidada" em torno de Morales.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email