Moraes vota para condenar 2º réu dos atentados golpistas por 15 anos

Pena decidida pelo ministro a Thiago de Assis Mathar foi menor do que ao primeiro réu condenado, Aécio Pereira. Julgamento segue na Corte

Ministro Alexandre de Moraes participa da sessão plenária do STF
Ministro Alexandre de Moraes participa da sessão plenária do STF (Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.

247 - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou pela condenação do segundo réu julgado pelos atos golpistas de 8 de janeiro, Thiago de Assis Mathar, pelos crimes de abolição violenta do Estado de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça, deterioração de patrimônio tombado e associação criminosa armada.

Diferentemente da pena aprovada ao primeiro réu, Aécio Lúcio Costa Pereira, que foi sentenciado a 17 anos de prisão, Moraes decidiu condenar Mathar a 15 anos de cadeia. A diferença entre os casos, na visão do ministro, se deu pois "diferentemente do réu anterior, este não postou e não ficou incentivando que outros adentrassem" ao movimento de depredação dos prédios públicos em Brasília.

O julgamento agora segue com o voto do ministro Kássio Nunes Marques, indicado por Jair Bolsonaro (PL) à corte. Assista na transmissão ao vivo abaixo: 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247