Número 38 de partido vem de 38º presidente, e não de arma, diz Bolsonaro
“Se alguém quer associar às armas, vão pegar o 12 do PDT, calibre 12, 45 [do PSDB] e outros números que tem por aí”, disse Jair Bolsonaro, ao ser questionado sobre o número escolhido para seu novo partido, que também ganhou uma marca feita de cápsulas
247 - Após uma série de críticas pela escolha do número 38 para seu novo partido, Aliança pelo Brasil, Jair Bolsonaro afirmou neste sábado que o número faz referência ao fato de ele ser o 38º presidente do Brasil, e não ao calibre de revólver, como foi mencionado. O senador Flávio Bolsonaro também já havia dito o mesmo.
“Trigésimo oitavo presidente da República. Se alguém quer associar às armas, vão pegar o 12 do PDT, calibre 12, 45 [do PSDB] e outros números que tem por aí”, disse, durante um evento na Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército, da qual já fez parte, na zona oeste do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito na live semanal que Bolsonaro transmite às quintas-feiras.
Na última semana, Bolsonaro lançou oficialmente o novo partido com um logo formado por projéteis de fuzil, o que gerou diversas mensagens de repúdio, pela alusão ao armamento, como da presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, de Monica Benício, viúva de Marielle, dos jornalistas Chico Pinheiro e Gerd Wenzel, entre outros.
